diariodefoz-logo-cabec wh

Cabeza News desta segunda, 03

WhatsApp
Facebook

Rebaixar
Adianta a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, que auxiliares do presidente eleito Jair Bolsonaro tentam convencê-lo a tirar o status de ministério da pasta de Direitos Humanos. Eles argumentam que é preciso zelar pelo discurso de enxugamento da máquina pública. A intenção é tornar a pasta secretaria especial.

Ponte
O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, informou que o Conselho de Itaipu aprovou o financiamento para investimentos necessário para a construção da ponte sobre o Rio Paraguai, entre as cidades de Porto Murtinho e Carmelo Peralta. O valor da obra, segundo o o Correio do Estado, é de R$ 300 milhões.

Ponte II
Mesmo com a construção da ligação, a binacional se comprometeu em não aumentar as tarifas de energia.

Ponte III
Além da ponte de Murtinho, a proposta aprovada pela Itaipu prevê construção da segunda ponte sobre o Rio Paraná, unido Foz do Iguaçu e Presidente Franco, no Paraguai.

Clima quente
Pegou fogo a sucessão no MDB do Paraná. Após o lançamento do nome do deputado federal João Arruda, para suceder o senador Roberto Requião, lideranças históricas de todo partido foram as redes sociais para empenhar seu apoio.

Quente II
João Arruda, que tinha uma reeleição garantida, aceitou o desafio de representar o partido na campanha para o governo do estado em outubro passado. Ele já foi presidente da JMDB e secretário-geral do partido por 10 anos, na gestão de três diferentes presidentes.

Conte comigo
“Boa João Arruda. Estamos Juntos”, mandou Junior Galdino, professor de Rio Azul. “Estamos Juntos João”, completou o prefeito Dr. Antonely, de Itaibi. “Pode contar com o MDB de Capanema”, escreveu o vice-prefeito de Capanema, Milton Kafer.

Comigo II
O deputado estadual reeleito Anibelli Neto também mandou recado: “Conte comigo mais uma vez João!”, frisou. “Estou com João e não abro”, disparou o prefeito de Coronel Frank Schiavini, que também é presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

Comigo III
Também mandaram mensagens o prefeito de Castro, Moacyr Fadel e o vice-prefeito de Honório Serpa, Pedrinho. “(…) não vejo ninguém em condições de reunificá-lo como você”, escreveu o prefeito Jorge Nunes, de Santa Maria, que tem 40 anos de militância no partido.

Representatividade
O MDB é o partido com maior representatividade com diretórios ou comissões provisórias nos 399 municípios do Paraná. A convenção estadual, pra definir a nova direção partidária, deverá ser realizada ainda no mês de dezembro deste ano.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *