diariodefoz-logo-cabec wh

Concessionárias de pedágio terão que informar cronograma de obras. Veja na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Cronograma de obras As concessionárias de pedágio ficam obrigadas a colocar, em local visível, uma placa informando aos usuários o cronograma de obras do programa de exploração do lote previsto no contrato com o governo do Estado. É o que prevê projeto de lei do deputado Anibelli Neto, aprovado ontem (8) pela Assembleia Legislativa. A execução de obras está prevista na concessão, que conta com um cronograma com prazos para conclusão, afirmou o deputado.

Cronograma II Ao expor o cronograma de obras, a empresa concessionária está possibilitando que a população fiscalize o cumprimento dessas obrigações. Só assim as pessoas poderão acompanhar o andamento das obras, que visam uma melhora das rodovias paranaenses, justifica Anibelli.

Municipalista A última Assembleia da Amop, na sexta (5), debateu sobre a manutenção de convênios com a Caixa Econômica e Itaipu Binacional. Convocada pelo prefeito de Jesuítas e presidente Junior Weiller, participaram prefeitos de toda a região.

Municipalista II A assembleia, de caráter extraordinário, contou com a presença do superintendente regional da Caixa, em Cascavel, Luiz Paulo Lasta, e de Paulo Schad, do Regov, organismo que cuida das ações de governo do banco estatal no âmbito do Oeste.

Regras A queixa dos prefeitos é decorrente das exigências que o banco faz em seu check-list utilizado para a liberação de recursos para obras. Outra preocupação é nos convênios com Itaipu, que sofreram redução devido à filosofia de gestão da atual diretoria da Binacional.

Só em agosto As discussões sobre o percentual de reajustes dos servidores públicos estaduais ficaram para agosto. Pelo menos na Assembleia Legislativa, que encerra as sessões ordinárias esta semana e para para o recesso parlamentar.

Dificuldades Adianta o Blog do Tupan que o senador Alvaro Dias está enfrentando problemas no Podemos. Aós a renovação iniciada no ano passado o partido está desidratado, com problemas estruturais que podem minar a fertilidade adquirida na eleição de 2018.

Dificuldades II Na sexta (5) em Maringá, o evento de filiação do promotor José Aparecido da Cruz foi uma decepção, com a presença de raras lideranças e as antigas puxando o time. Em Ponta Grossa, o ex-vice-presidente estadual Elizeu Chociai se filiou ao PSD esta semana.

Dificuldades III Em Curitiba, vereadores do Podemos vem conversando com outras agremiações, visando a eleição de 2020.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *