diariodefoz-logo-cabec wh

Férias de julho movimentam o turismo e ampliam a oferta de empregos na rede hoteleira e atrativos

Um levantamento realizado pela plataforma Omnibees, usada para reservas em mais de sete mil hotéis, aponta que Foz é o quinto principal destino em turismo e lazer do Brasil
WhatsApp
Facebook

Com grande expectativa de alta no movimento, empresas do setor de turismo e serviços em Foz do Iguaçu estão ampliando o quadro de funcionários, oferecendo empregos em diversas áreas. Muitas das oportunidades são temporárias, para suprir a demanda de julho, mês de bastante ação devido ao período de férias escolares.

Para se ter uma ideia, o Parque Nacional do Iguaçu espera receber cerca de 200 mil turistas durante todo esse mês. O Marco das Três Fronteiras ampliou o horário de atendimento e abrirá duas horas mais cedo aos finais de semana, oferecendo diversas opções gastronômicas no restaurante anexo, além de shows gratuitos.

Neste sentido, das mais de 400 vagas disponíveis no município, cerca de 80 são para a rede hoteleira, bares e restaurantes e atrativos turísticos, que aguardam um grande fluxo de visitantes após o dia 15. Nem mesmo o clima mais frio deve atrapalhar as atividades na fronteira. Dentre as opções há oportunidades para camareiras, garçom, chapeiro, auxiliar administrativo, atendente, zeladora, recepcionista, mensageiro e outros.

Leia também

A expansão de empregos deve se manter positiva também nos próximos meses, isso porque a maioria dos hotéis e parques já deve abrir reservas para Natal e Ano Novo, oferecendo promoções e maior tranquilidade para a escolha e pagamento dos pacotes. Também há uma grande procura dos espaços para eventos.

“O que nós percebemos nos últimos anos é que no período de agosto em diante há uma grande procura de empresas do Brasil todo por hotéis em Foz que possam comportar eventos dos mais diversos. Então a tendência é de que o ritmo de movimento seja constante até o final do ano”, disse o diretor de marketing de uma rede de hotéis em Foz, João Biancardi.

A aposta das empresas é puxada pelos resultados positivos dos últimos anos, apontando um grande crescimento do turismo na Terra das Cataratas, fruto dos investimentos em infraestrutura e turismo sustentável.

Um levantamento realizado pela plataforma Omnibees, usada para reservas em mais de sete mil hotéis, aponta que Foz é o quinto principal destino em turismo e lazer do Brasil.

O estudo é evidenciado pela última sondagem promovida pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Similares (Sindhotéis), que indica uma ocupação média 57% da rede hoteleira no período de 6 a 21 de julho.

“O aumento na taxa de ocupação dos hotéis é um reflexo do aumento do turismo regional e das vendas de última hora. Essa tendência mostra que as pessoas estão buscando cada vez mais opções de lazer e turismo dentro do país, acredito que, como anos anteriores, essa taxa de ocupação pode passar de 70%”, destacou o presidente do Sindhotéis, Camilo Rorato.

A sondagem indica ainda que até agora os hotéis mais procurados são da categoria 4 Estrelas, com 64% dos leitos de hospedagem já reservados. Na sequência vem os estabelecimentos de 3 Estrelas com 63% de ocupação e de 5 Estrelas com 55%. Os Resorts estão com 55% das vagas disponíveis já reservadas, enquanto os de 2 Estrelas tem 49% vendidos.

Como se candidatar

Quem está em busca de um emprego, seja ele temporário ou fixo, pode procurar a Agência do Trabalhador, localizada na Rua Xavier da Silva, 834, centro. O atendimento é gratuito e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. O telefone para contato é o (45) 3545-5450.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *