diariodefoz-logo-cabec wh

Flávio Arns quer tirar a mudança na idade mínima do BPC, da reforma da Previdência

WhatsApp
Facebook

BPC  O senador Flávio Arns subiu à tribuna ontem para afirmar que não concorda com a elevação da idade mínimo de 65 para 70 anos de quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que faz parte da reforma da Previdência entregue pelo presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional.

BPC II  O benefício consiste em um salário mínimo pago mensalmente à pessoa com deficiência e ao idoso que comprove não possuir meios de se sustentar.

Devagar  Ainda sobre o BPC, governadores de vários estados ensaiaram ontem uma reação a mudança, uma vez que, retirando dinheiro dos mais idosos, reduz também o volume de recursos em movimentação nos municípios.

Bandeira branca  Os deputados Hussein Bakri e Soldado Fruet ergueiram a bandeira branca e se reuniram ontem (20), na Liderança do Governo do Assembleia Legislativa. Oficialmente os dois adotaram um tom amistoso, com sinais claros que deixaram as divergências de lado para discutir projetos para Foz do Iguaçu e região Oeste do Paraná.

Branca II  No início do ano, uma agenda de Bakri em Foz do Iguaçu, provocou reações de Soldado Fruet, que tem base política na cidade.

Representantes  Adianta o Blog do Tupan que os prefeitos das 399 cidades do Paraná vão definir, na próxima semana, os nomes dos deputados estaduais que irão fazer a intermediação entre a administração atual e as prefeituras. A função dos parlamentares será entregar à Casa Civil as demandas dos municípios e informar das necessidades imediatas.

Transição  Já começaram os preparativos para as mudanças na presidência e diretorias da Itaipu. general Joaquim Silva e Luna assume no lugar de Marcos Stamm. O próximo passo é a definição dos nomes das diretorias de Administração, Coordenação, Financeira e Jurídica e o PTI (Parque Tecnológico de Itaipu), que deverão ser publicados nas próximas edições do Diário Oficial da União.

Excesso de diárias  O MPPR ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o presidente da Câmara de Matinhos, no litoral, do Paraná. A medida é uma reação pelo pagamento excessivo de diárias. Somente em 2018, foram gastos quase R$ 435 mil em diárias.

No rádio  O jornalista Fábio Campana, um dos mais influentes no meio político do Paraná e Brasil, retornou esta semana ao rádio, onde começou a carreira com 12 anos de idade. Seu comentário vai ao ar diariamente, a partir das 7h30, pela rádio Cidade 670 de Curitiba.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *