diariodefoz-logo-cabec wh

Polícia encontra dinamite em gel no túnel usado para roubar sede dos cambistas em Ciudad del Este

Explosivo foi encontradao quase na entrada da passagem escavada pelos criminosos em Ciudad del Este
WhatsApp
Facebook

A polícia do Paraguai informou nesta terça-feira (05) que encontrou dinamite em gel no túnel usado por criminosos para roubar a sede dos cambistas de Ciudad del Este, que é ligada a Foz do Iguaçu pela Ponte da Amizade.

O explosivo, de aproximadamente 50 cm, estava no começo do túnel de um salão comercial localizado na Galeria Aurora, na rua Camilo Recalde, centro de Ciudad del Este.

O roubo aconteceu há um mês. A sede da Associação dos Cambistas tem um total de 300 cofres, dos quais 142 estavam ocupados. Os compartimentos foram abertos à força e esvaziados. Até agora não há um valor exato do que foi roubado.

Leia também

Durante a descoberta, agentes da Polícia Nacional encontraram explosivos dentro do túnel. A ANDE – empresa de energia elétrica, informou que foi detectada sabotagem profissional no sistema elétrico da área. Segundo a instituição, a quadrilha de ladrões provocou os cortes de energia para desativar a reação de alarmes e câmeras de segurança.

Numa operação conjunta, agentes do Departamento Antinarcóticos, Crime Organizado e Investigação Criminal prenderam no dia 15 de fevereiro, o brasileiro Fabio Doraldo de Moraes Schultz, 42 anos, conhecido como “Gordinho”. Ele é acusado de ser o líder da quadrilha que cavou um túnel para esvaziar o cofre da Associação de Cambistas de Ciudad del Este.

A prisão aconteceu em uma casa rural, em Capitão Bado, Departamento de Amambay. Gordinho” era procurado pela justiça paraguaia por suposta participação no assalto à Associação dos Cambistas.

O grupo cavou um túnel de mais de 180 metros para chegar ao cofre e roubar uma quantia milionária em reais, dólares e guaranis, algo equivalente a R$ 80 milhões.

Com informações de Rádio Cultura

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *