Polícia Federal e forças aduaneiras fortalecem fiscalização na fronteira

Equipes prenderam um motorista e apreenderam mais de 90 mil reais em mercadorias nas abordagens realizadas.
WhatsApp
Facebook
Foto: Divulgação/Assessoria

Policiais federais, servidores da Receita Federal e integrantes da Força Nacional intensificaram a fiscalização que visa reprimir os crimes de contrabando e descaminho e o tráfico de produtos ilícitos na Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Paraguai.

Na noite desta sexta-feira (05), as equipes reforçaram as abordagens aos veículos que entravam no país, vistoriando carros e motos que ingressavam na aduana. A ação visava combater as ações das quadrilhas de traficantes e contrabandistas que atuam nos horários de maior movimento na aduana internacional.

Na primeira ocorrência, um veículo foi retido com quase 500 aparelhos de celulares importados, avaliados em mais de 3 mil dólares. O motorista foi identificado e o veículo e as mercadorias foram retidas e encaminhadas para a Receita Federal.

Leia também

Na segunda ocorrência, um veículo foi apreendido após a equipe de fiscalização encontrar um fundo falso com diversos produtos eletrônicos estrangeiros, com estimativa de valor de mais de 20 mil reais.

Já durante a madrugada, um indivíduo foi preso tentando cometer o crime de contrabando na modalidade rapel, com dezenas de cigarros eletrônicos no valor aproximado de 50 mil reais.

O indivíduo foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do flagrante.

As abordagens vem sendo intensificadas na aduana da Ponte Internacional da Amizade, principalmente nos veículos que ingressam no Brasil. A integração entre as forças de segurança, que atuam na aduana, tem potencializado as ações no combate aos crimes transnacionais que ocorrem na região da tríplice fronteira.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *