diariodefoz-logo-cabec wh

Polícia Federal e forças aduaneiras fortalecem fiscalização na fronteira

Equipes prenderam um motorista e apreenderam mais de 90 mil reais em mercadorias nas abordagens realizadas.
WhatsApp
Facebook
Foto: Divulgação/Assessoria

Policiais federais, servidores da Receita Federal e integrantes da Força Nacional intensificaram a fiscalização que visa reprimir os crimes de contrabando e descaminho e o tráfico de produtos ilícitos na Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Paraguai.

Na noite desta sexta-feira (05), as equipes reforçaram as abordagens aos veículos que entravam no país, vistoriando carros e motos que ingressavam na aduana. A ação visava combater as ações das quadrilhas de traficantes e contrabandistas que atuam nos horários de maior movimento na aduana internacional.

Na primeira ocorrência, um veículo foi retido com quase 500 aparelhos de celulares importados, avaliados em mais de 3 mil dólares. O motorista foi identificado e o veículo e as mercadorias foram retidas e encaminhadas para a Receita Federal.

Leia também

Na segunda ocorrência, um veículo foi apreendido após a equipe de fiscalização encontrar um fundo falso com diversos produtos eletrônicos estrangeiros, com estimativa de valor de mais de 20 mil reais.

Já durante a madrugada, um indivíduo foi preso tentando cometer o crime de contrabando na modalidade rapel, com dezenas de cigarros eletrônicos no valor aproximado de 50 mil reais.

O indivíduo foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do flagrante.

As abordagens vem sendo intensificadas na aduana da Ponte Internacional da Amizade, principalmente nos veículos que ingressam no Brasil. A integração entre as forças de segurança, que atuam na aduana, tem potencializado as ações no combate aos crimes transnacionais que ocorrem na região da tríplice fronteira.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *