diariodefoz-logo-cabec wh

Projeções para Cataratas e Aeroporto indicam movimento alto de turistas em Foz no feriado

Atrativo na fronteira Brasil e Argentina é o principal termômetro turístico de região; No Aeroporto, número de passageiros será 30% maior que em 2023
WhatsApp
Facebook
Foto: Kiko Sierich

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, terá atendimento reforçado para receber os visitantes no feriado prolongado da Sexta-Feira Santa e Páscoa – de 29 a 31 de março (sexta-feira a domingo).

Projeções indicam que mais de 25 mil pessoas devem passar durante os três dias pelo atrativo, na fronteira entre Brasil e Argentina.

No Aeroporto Internacional Cataratas, principal porta de entrada aérea da tríplice fronteira, a concessionária estima receber 24 mil passageiros entre embarque e desembarque, aumento de 30% no comparativo do ano passado.

Leia também

Os portos do Parque Iguaçu serão abertos uma hora mais cedo durante o feriado – das 8h às 16h a partir desta terça-feira (26). Na Sexta-Feira Santa a unidade de conservação abrirá às 7h30 e fechará às 16h30.

Para o visitante garantir uma visita mais tranquila e fugir do maior fluxo de visitantes, é recomendado optar pela visita no sábado ou domingo, de preferência na primeira hora de funcionamento, ou após às 14 horas.

A programação inclui o Amanhecer nas Cataratas especial da Sexta-Feira, permitindo aos visitantes contemplar as Cataratas do Iguaçu com exclusividade no início do dia .

O ingresso permite acessar o parque às 5h30 e conferir o amanhecer espetacular da Maravilha Mundial da Natureza, além de café da manhã incluso e da vantagem de ficar o dia todo no atrativo.

Pôr do Sol

Um novo passeio para os visitantes assistirem à despedida do sol no cenário inspirador do maior conjunto de quedas-d’água do mundo. O céu alaranjado no encontro com as quedas é algo mágico.

Projeções para Cataratas e Aeroporto indicam movimento alto de turistas em Foz no feriado
Foto: Robson Meireles

O ingresso do Pôr do Sol nas Cataratas inclui música ao vivo e brinde de boas-vindas, realizado todas as terças, sextas e sábados, a partir das 17h30.

Para deixar o feriadão ainda mais especial, os turistas e moradores também poderão conhecer a Noite nas Cataratas, nova atração do Parque Nacional do Iguaçu, realizada todos os sábados, às 20h30.

Uma experiência sensorial que permite aos visitantes descobrirem cenários que surgem apenas durante a noite. A aquisição das entradas do parque pode ser realizada on-line, pelo site, com escolha de dia e horário para a visita.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *